14 de junho de 2017

A CULPA É DAS ESTRELAS


Hazel Grace é uma jovem prestes a completar dezessete anos de idade e desde os treze anos sofre com um câncer na tiroide, que evoluiu para uma metástase no pulmão e faz com que ela tenha que andar com um cilindro de oxigênio e uma cânula no nariz para conseguir respirar.
Sua mãe acredita que ela está deprimida por passar muito tempo pensando na morte, e decide que a filha deve frequentar um grupo de apoio.




Num dia, Hazel está determinada a ficar em casa e assistir televisão, mas sua depois da insistência da sua mãe, acaba por ir mesmo assim na reunião do grupo. É nesse dia que conhece um jovem com osteossarcoma em remissão, Augustus Waters. A princípio ela resiste, mas acaba cedendo aos encantos do garoto.
Em um aspecto os dois são muito diferentes: Augustus teme o esquecimento e está desesperado por deixar uma marca no mundo. Hazel, por outro lado, não se importa com isso, ela acha que é uma granada e que quanto menos pessoas ela machucar quando explodir, melhor. Além disso, ela vê o esquecimento como inevitável para todos.
Hazel é vidrada pela história do livro Uma Aflição Imperial, de Peter Van Houten, que conta sobre uma menina chamada Anna detentora de um tipo raro de leucemia. Mas ela é inconformada com o final do livro quer termina no meio de uma frase e não tem como saber o que ocorreu com os personagens.
Gus resolve levá-la até Amsterdã para conhecer o autor e enfim dar um final aos personagens... É na busca por respostas que Hanzel se envolve em algumas complicações mas também descobre a paixão e resolve aproveitar o infinito da vida que lhe resta.

Clique na imagem para ampliar

Meu palpite?
É uma história adorável, de como encontrar a felicidade em meio ao caos de uma vida muito curta.
Vale a pena assistir, mas não esqueça de separar os lenços de papel.

Sobre o filme:
País: Estados Unidos
Ano: 2014
Duração: 126 min
Classificação: Acima de 12 anos
Elenco: Shailene Woodley, Ansel Elgort, Nat Wolff, Laura Dern
Gênero: Romance, Drama
Adaptação do livro: The Fault in Our Stars - John Green

Trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário