14 de junho de 2017

A CASA NO LAGO


Sentindo que chegou a hora de mudar de vida a Dra. Kate Forster deixa o trabalho no surbúbio de Ilinois e parte para um emprego em um agitado hospital em Chicago, mas hesita em deixar para trás a casa que tem alugada - um refúgio espaçoso e de belo design, com janelas que abrem para um tranquilo lago. É simplesmente o lugar em que se sente ela mesma.

Ano de 2006, é inverno, Kate está a caminho da cidade mas decide deixar um bilhete na caixa de correio para o novo habitante da casa, pedindo-lhe que responda e explicando que as estranhas marcas de patas que ele verá na porta da frente já estava lá quando ela se mudou.


Alex Wyler, arquiteto talentoso, porém frustrado que trabalha em uma construção perto de casa, encontra-a maltratada: empoeirada, suja, coberta de ervas daninhas. Mas quando o novo inquilino chega, ele não vê qualquer sinal de patas.

A casa tem um significado especial para Alex. Numa época mais feliz, foi construída por seu distante pai, arquiteto renomado que sempre priorizou o trabalho, deixando de lado a família. Alex sente-se em paz ali agora e decide restaurar a beleza original do imóvel. Ele desconsidera o bilhete de Kate até que, dias mais tarde, ao renovar a pintura, ele vê um cachorro pisar na tinta fresca, passando pela entrada da casa deixando marcas exatamente onde Kate tinha dito.

Intrigado, ele escreve para Kate, dizendo que ninguém habitara a casa antes dele e perguntando como ela poderia saber sobre o cão. Kate que partira uma semana antes, acha que ele está brincando com ela e devolve com outra carta. E acabam descobrindo que estão no mesmo dia porém com dois anos de diferença. À medida que se correspondem, revelam mais sobre si mesmos, segredos, dúvidas e sonhos, e assim se apaixonam.

Determinados a superar a distância que os separa e finalmente solucionar o mistério por trás dessa relação extraordinária, desafiam o destino marcado um encontro, mas ele acaba não aparecendo. Desiludida, Kate pede para que Alex não mande mais cartas e assim dois anos se passam.

Kate com o namorado Morgan, com quem já havia namorado antes e lhe apresentou a casa e seu cão que na realidade era de Alex antes, vão a uma empresa para que reformem uma casa, e acaba se encontrando com o irmão de Alex e descobre que ele havia morrido dois anos atrás e ela pergunta aonde. E assim descobre que no dia 14 de fevereiro de 2006, quando ela estava em Dailey Plaza conversando com sua mãe, o homem que ela havia tentado ajudar em um acidente de carro era na realidade Alex.

Desesperada, ela vai até a casa do lago e escreve para que ele não apareça no Dailey Plaza para encontra-lá e que espere mais dois anos, pois ela estaria na casa do lago esperando por ele, sem respostas ela cai no choro, mas logo ouve um motor de carro se aproximando e era Alex.

Clique na imagem para ampliar

Meu palpite?
É a segunda atuação de Sandra e Kenu juntos, a primeira vez foi em 'Velocidade Máxima', e na minha opinião eles combinam muito.
A história é interessante e te prende até o final, então aproveite e torça pelo casal.

Sobre o filme:
País: Estados Unidos
Ano: 2006
Duração: 105 min
Classificação: Livre
Elenco: Keanu Reeves, Sandra Bullock, Christopher Plummer
Gênero: Drama, Romance

Trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário