10 de dezembro de 2015

ATÉ O LIMITE DA HONRA



A história se inicia quando a senadora Lillian DeHaven, famosa por suas ideias feministas, pressiona o governo a aceitar uma mulher no treinamento do grupo de elite da marinha e recrutam a oficial L. T. O´Neil, especialista no serviço de informação.

No treinamento que é submetida, ela terá que suportar além da tortura física e emocional, o desprezo dos outros oficiais e a descrença de todos, até de seu namorado, de que ela é capaz. E claro, provar sua capacidade para os oficiais do governo e até para a senadora que lhe apoiou e torcem para seu fracasso.

A luta pela inserção de mulheres na marinha, na verdade é uma tramoia da influente senadora que usa essa bandeira branca para se beneficiar politicamente.

Algumas cenas são muito boas, como quando ela corta o cabelo, e se muda para o alojamento masculino, ao enfrentar a senadora,  na prova final que ela briga com o oficial e quando ela ganha a medalha.

Clique na imagem para ampliar


Eu, particularmente, gosto desse filme, por passar a mensagem que nunca devemos desistir de nada na vida, devemos sempre lutar para conquistar nossos objetivos. É uma lição de vida, principalmente para as mulheres: nunca se sinta menor.

A frase que está no livro que o oficial dá a O´Neil no final do livro, eu acho sensacional, vou deixar aqui pra vocês refletirem.

"I never saw a wild thing / Sorry for itself. / A small bird will drop frozen dead from a bough / without ever having felt sorry for itself." (D. H. Lawrence)
"Eu nunca vi nada selvagem ter pena de si mesmo. Um passarinho cairá morto de um galho sem jamais. Ter sentido pena de si mesmo"
Meu palpite??
Eu já assisti várias vezes, adoro a mensagem do filme de lutar pelo que deseja!

Sobre o filme:
País: Estados Unidos/Reino Unido
Ano: 1997
Duração: 125 min
Classificação: Acima de 12 anos
Elenco: Demi Moore, Viggo Mortensen, Anne Bancroft
Gênero: Drama, Ação


Trailler

Nenhum comentário:

Postar um comentário