O filme conta história de Chris Gardner, um pai de família que enfrenta muitas dificuldades financeiras, vendendo aparelhos médicos que ninguém quer comprar por serem muito caros. Gardner torna-se obstinado pela sobrevivência e sustento de sua família.
Um dia ele vê um homem descendo de uma Ferrari e pergunta o que ele faz e como faz, o homem responde que é corretor de bolsa e que não precisava de faculdade, apenas ser bom com números e pessoas.
Chris vê aí uma oportunidade de crescer, quando conta a sua esposa ela o satiriza, mas ele fica com a ideia na cabeça. Um dia ele vai até a empresa e preenche uma ficha para tentar um estagio, dias depois ele recebe a noticia que foi selecionado para uma entrevista.
Dias antes da entrevista ele é preso por não ter pagado as multas de estacionamento do veiculo que tinha, quando ele consegue sair da cadeia, vai até a entrevista sem conseguir trocar de roupa e explica ocorrido.
Saindo de lá ele recebe a noticia que conseguiu o estagio, mas também que sua mulher saiu de casa e levou o filho, como ele teve sua infância marcada pela ausência do pai, ele não quer que o mesmo aconteça com o filho então ele consegue convencer a agora ex a deixar o menino com ele.
Quando ele começa a trabalhar no estagio descobre que não tem salario, mas mesmo assim aceita e tenta se organizar para que com a venda dos últimos aparelhos médicos ele consiga manter a ele e seu filho.
Mas as coisas não são fáceis e em meio a todos os problemas, eles são despejados do apartamento onde vivem por falta de pagamento, se mudam para um motel, depois são despejados de novo, têm de dormir em estações de metrô, banheiros públicos, ônibus e albergues.
Mas, ele nunca perde a esperança, ele acredita que dias melhores virão.
Ao final do filme ele se destaca no emprego, consegue uma vaga definitiva e depois de algum tempo monta sua própria corretora.
Clique na imagem para ampliar
A história tem pontos muito marcantes, quando dorme com o filho num banheiro, quando o filho perde o único brinquedo que lhe restou apos o despejo, quando ele fica "namorando" um chocolate numa loja de conveniência, quando ele dá seu ultimo dólar para o chefe, quando Chris chora por conseguir arrumar o aparelho, e o choro de alegria ao final quando ele consegue o emprego.
Alguns são bem engraçados, como ele correndo do taxista, quando o filho pergunta como ele levou uma multa de carro se não tem carro, a felicidade do filho ganhando uma bola de presentes.
A mensagem que o filme mostra é muito bonita, de que Vale lutar para conseguir o que deseja, vale ter persistência, coragem, fé, e como ele diz pro filho, não deixar ninguém dizer que você não é capaz.
Conheça o Chris Gardner na vida real, e seu filho.
Clique na imagem para ampliar
Meu palpite?
Vai estourar a pipoca que esse filme vale a pena!!!
Vai estourar a pipoca que esse filme vale a pena!!!
Sobre o filme:
País: Estados Unidos
Ano: 2006
Duração: 117 min
Classificação: Acima de 12 anos
Elenco: Will Smith, Jaden Smith, Thandie Newton
Gênero: Drama
Baseado numa história real
Trailler
Trailler
Nenhum comentário:
Postar um comentário