8 de dezembro de 2015

O DIABO VESTE PRADA



Andrea Sachs, ou Andy, acaba de se formar em jornalismo na Universidade Northwestern e está a procura de emprego, quando é chamada para uma entrevista de emprego na conceituada revista de moda Runway. Apesar de achar a industria da moda extremamente superficial, ela vai na entrevista.


Lá ela é entrevistada por Miranda Priestly, a editora-chefe da revista, que está a procura de uma vice assistente pessoal, o cargo que "muitas se matariam" pra conseguir. Apesar de não ser o emprego dos sonhos pra ela, sabe que poderá abrir muitas portas no futuro. Então ela resolve aguentar o tratamento arrogante, humilhante, explorador, aproveitador de Miranda e de sua assistente pessoal, Emily. Assim que ela inicia o trabalho é tratada muito mal pelo colegas de trabalho, especialmente Emily,  por não se vestir adequadamente e não ter o menor interesse por moda.



Um dia, ela resolve dar a volta por cima, e com a ajuda do diretor de arte, Nigel, ela começa a se vestir muito elegantemente e se esforçar para cumprir todas as suas responsabilidades e desenvolver seu trabalho. A mudança de visual de Andy é deslumbrante, não apenas as roupas mas o corte de cabelo, a maquiagem e a forma de andar, com muito mais autoconfiança.



Com o crescente aumento do seu desempenho, ela passa a despender mais tempo atendendo aos pedidos de sua chefe Miranda o que acaba afetando o convívio com seus amigos e estragando o relacionamento com seu namorado Nate que busca se tornar um grande chefe de cozinha. É no meio de todos os pedidos de Miranda que Andy conhece o escritor Christian Thompson que se oferece para ajuda-la em sua carreira como jornalista e escritora.



Quando Andy passa dos limites ao adentrar no interior da casa de Miranda, ela recebe uma chefe furiosa no dia seguinte que a manda encontrar um livro ainda não lançado para suas filhas ou está despedida. É quando ela pede ajuda a Christian que consegue ajudá-la e ela faz o "impossível" para Miranda, deixando-a impressionada.

Então Andy ganha a confiança de Miranda no decorrer da história e acaba se destacando mais que a primeira assistente e sendo convidada para ir a Paris, na semana de moda mais esperada, no lugar de Emily. Que fica sabendo que Andy vai no seu lugar depois que sofre um acidente. Quem também não fica nada feliz com essa viagem é Nate, seu namorado, e o relacionamento fica mais abalado do que nunca.

Andy vai a Paris com Miranda e Nigel, lá descobre que um complô que está sendo armado pela diretoria da Runway para dar o cargo de Miranda a sua inimiga Jaqueline Follet. Então Andy decide fazer de tudo para ajudar Miranda e então descobre o que realmente deseja para o seu futuro. Sua volta para Nova York é repleta de reviravoltas em seu trabalho, em seu relacionamento com Nate e com sua colega Emily.




Clique para ampliar


É um filme muito bom, gosto de ver como ocorre a adaptação de Andy ao ambiente de trabalho e como flui sua adaptação com cada colega de trabalho e consigo mesma. O empenho de Andy para ganhar a confiança da chefe no trabalho é muito bem elaborado

O figurino do filme é muito lindo e dá uma grande inspiração para o guarda-roupa, vale lembrar que não apenas as roupas que Andy começa a usar, mas de todas as mulheres que trabalham na Runway.

Meu palpite?
Vale os cento e nove minutos de filme!

Sobre o filme:
País: Estados Unidos/Reino unido/França
Ano: 2006
Duração: 109 min
Recomendado: Livre
Elenco: Meryl Streep, Anne Hathaway, Emily Blunt, Stanley Tucci, Gisele Bundchen, Adrian Grenier, Simon Baker
Gênero: Drama, Comédia
Adaptação do livro: The Devil Wears Prada, de Lauren Weisberger



Trailler

Nenhum comentário:

Postar um comentário