6 de dezembro de 1973. Norristown, Pensilvania, subúrbio da Filadélfia. Susie Salmon (Saoirse Ronan) está voltando para casa quando é abordada por George Harvey (Stanley Tucci), um vizinho que mora sozinho.
George a convence a entrar em um retiro, por ele construído. Lá dentro, Susie é assassinada. Os pais de Susie, Jack (Mark Wahlberg) e Abigail (Rachel Weisz), inicialmente se recusam a acreditar na morte da filha, mas precisam aceitar a situação quando seu gorro é encontrado em meio a um milharal, junto a destroços do retiro que estão repletos de sangue.
Em meio às investigações, a polícia conversa com George mas não o coloca entre os suspeitos. Com o tempo Jack e Lindsey (Rose McIver), a irmã de Susie, passam a desconfiar de George. Toda esta situação é observada por Susie, que agora está em um local entre o paraíso e o inferno. Lá ela precisa lidar com o sentimento de vingança que nutre em relação a George e a vontade de ajudar sua família a superar o trauma de sua morte.
Clique na imagem para ampliar
Meu palpite?
É um filme que assisti apenas uma vez, o motivo: não gostei de ver o assassinato da Susie e seu sofrimento. Além disso não me surpreendeu muito, o que mais gostei foi a caracterização do ator Stanley que ficou muito diferente e sua interpretação nos faz ficar com raiva do vizinho e também não posso desmerecer o talento Saoirse que foi excelente.
Sobre o filme:
País: Estados Unidos - Reino Unido - Nova Zelândia
Ano: 2009
Duração: 135 min
Classificação: Acima 14 anos
Elenco: Saoirse Ronan, Mark Wahlberg, Rachel Weisz, Susan Sarandon
Gênero: Drama
Adaptação do livro: Uma vida interrompida - Alice Sebold
Nenhum comentário:
Postar um comentário