12 de setembro de 2018

QUATRO VIDAS DE UM CACHORRO


Um cachorro morre e reencarna várias vezes na Terra. Embora encontre novas pessoas e viva muitas aventuras, ele mantém sempre o sonho de reencontrar o seu primeiro dono, Ethan, seu maior amigo e o grande amor de sua vida


O filme começa com a pergunta: "Qual o sentido da vida?" quando o cachorrinho nasce pela primeira vez. É na segunda vida do cachorro, em 1961, que o menino Ethan entra em cena e batiza o cachorro como Bailey e é realmente o melhor companheiro que ele poderia sonhar, muito carinhoso, cúmplice e paciente.

A relação Bailey e Ethan domina a maior parte do filme, mas existem ainda outras vidas: a primeira que é a intensa e a divertida. A terceira, em que Bailey é Ellie, cachorra policial, é a mais problemática e espremida. Mas Bailey está sempre em busca do seu melhor amigo durante todo  o filme.

Clique na imagem para ampliar

Meu palpite?
Filme do diretor Lasse Hallström, do mesmo tipo de filme: "Sempre a seu lado". Mas ao contrário do outro filme, este não busca tão desesperada e escancaradamente as lágrimas dos espectadores, ainda assim, Lasse continua com seu estilo feijão com arroz que funciona. O filme emociona e é capaz de divertir moderadamente, mesmo com toda a previsibilidade de sua história. Vale assistir.
Quero lembrar que este filme sofreu várias acusações de maus tratos animais que caíram como uma bomba pouco antes da estreia e transformaram o longa no famoso "filme do cachorro que apanhou". Pode ser difícil seguir a recomendação de "aproveitar cada momento" quando lembramos que um cão foi submetido a tanto sofrimento para aparentar estar se divertindo. Certamente não era esse o seu propósito.

Sobre o filme:
País: Estados Unidos
Ano: 2017
Duração: 101 min
Classificação: Acima 10 anos
Elenco: Britt Robertson, K. J. Apa, John Ortiz
Gênero: Drama, Família, Comédia
Baseado no livro: A dog´s purpose, W. Bruce Cameron

Nenhum comentário:

Postar um comentário