O filme foi inspirado na obra Travelling to Infinity: My Life with Stephen de Jane Hawking, onde ela descreve seu relacionamento com o físico teórico Stephen Hawking e o desafio com a doença do neurônio motor esclerose lateral amiotrófica (ELA). Uma história admirável de força de vontade e superação.
Stephen cresceu tendo uma vida normal foi um bom aluno, mas não era considerado excepcional. Entrou na University College, Oxford, onde optou então por física, formando-se três anos depois, seus principais interesses eram termodinâmica, relatividade e mecânica quântica.
É na faculdade que ele conhece Jane e se apaixona com quem vem a se casar anos depois. É nessa época que sua história fica mais sombria, quando ele começa a sentir seus músculos paralisando. Com o agravamento da doença também vem a luta para vivendo e desenvolvendo suas teses.
Apesar da doença degenerativa, ele se casa, tem filhos e uma carreira brilhante. Por trás dele existe uma mulher muito forte e guerreira, Jane, que muitas vezes abre mão de sua vida para cuidar do marido.
Infelizmente com o tempo o amor deles definha e o casamento termina, mas permanece uma linda amizade entre eles.
Nota: Stephen Hawking morreu na sua casa em Cambridge em 14 de março de 2018, aos 76 anos, devido a complicações da sua doença degenerativa..
Clique na imagem para ampliar
Meu palpite?
Um ótimo filme para conhecer um pouco da historia de Stephen Hawking.
Sobre o filme:
País: Reino Unido
Ano: 2014
Duração: 123 min
Classificação: Livre
Elenco: Eddie Redmayne, Felicity Jones, Charlie Cox, Emily Watson
Gênero: Drama, Romance, Biografia
Adaptação do livro: QTravelling to Infinity: My Life with Stephen de Jane Hawking
Nenhum comentário:
Postar um comentário