2 de abril de 2017

SNIPER AMERICANO


O filme conta a história real de Chris Kyle, interpretado por Bradley Cooper, atirador de elite das forças especiais da marinha americana. Durante cerca de dez anos ele matou mais de 150 pessoas, tendo recebido diversas condecorações por sua atuação na Guerra do Iraque.

Chris Kyle, tornou-se uma lenda dentro dos Navy Seals, ele somou 165 mortes confirmadas de um total de 255. Ele é dono de uma mira precisa e por ser o atirador, era aquele que deveria proteger os colegas Seals, seu dom era fazer com que os soldados acreditassem que tinha alguém olhando por eles nos momentos de perigo.

O filme mostra uma história de bravura e habilidade, além do peso da responsabilidade de ser visto como herói para seus colegas. É um filme que coloca na balança a vida pessoal e profissional do atirador. Um homem disposto a sacrificar tudo pelo seu país. Bradley Cooper dá vida ao personagem, você percebe que ele carrega em seus ombros o peso das batalhas. 

Você vê que Chris volta para casa mas continua com sua cabeça no Iraque, vai identificar o trauma dentro dele. Mas ele vai além do trauma, mostra o lado patriotismo dos americanos e o seu amor à nação. Mas no decorrer você vê que o amor aos colegas de farda é o que o faz ser tão dedicado, a sobrevivência de uma turma.

Clique na imagem para ampliar

Meu palpite?
Um filme para quem curte armas, guerras e tiroteio. É muito interessante acompanhar a vida de um sniper, aquele que está sempre presente mas nunca visível, aquele que dá um pouco de segurança a seus colegas em meio ao caos.
Se gosta de guerra, recomendo esse filme.

Sobre o filme:
País: Estados Unidos
Ano: 2014
Duração: 135 min
Classificação: Acima de 16 anos
Elenco: Bradley Cooper, Sienna Miller, Luke Grimes
Gênero: Drama, Biografia, Guerra
Baseado no livro: The Autobiography of the Most Lethal Sniper in U.S. Militar History

Trailler

Nenhum comentário:

Postar um comentário