Maddy Whittier (Amandla Stenberg) está prestes a fazer 18 anos, mas ela nunca saiu de casa. Desde a infância, a jovem foi diagnosticada com Síndrome da Imunodeficiência Combinada, de modo que seu corpo não seria capaz de combater os vírus e bactérias presentes no mundo exterior. Ela é cuidada com carinho pela mãe, Pauline (Anika Noni Rose), uma médica que constrói uma casa especialmente para as necessidades da filha. Um dia, uma nova família se muda para a casa ao lado, incluindo Olly (Nick Robinson), que se sente imediatamente atraído pela garota da janela. Maddie também se apaixona pelo rapaz, mas como eles poderiam viver um romance sem se tocar?
Maddie convive com uma doença rara desde que nasceu e essa doença não só a impediu de sair de casa como de conviver com outras pessoas, além de sua mãe, apenas a cuidadora, Carla (Ana de la Reguera), e sua filha, Rosa (Danube Hermosillo), podem conviver com ela e mesmo assim ocorrem muitos cuidados para que isso ocorra. Ela é uma menina sonhadora e muito inteligente, mas sua doença a impede de realizar alguns sonhos. Ela se descreve como uma astronauta, presa numa roupa pra andar no espaço, e em vários momentos durante o filme se vê a imagem de um astronauta representando ela nos lugares.
Mas a vida dela muda quando os novos vizinhos se mudam e ela conhece Olly, um garoto com casca de rebelde mas doce, que se apaixona pela menina da janela. Eles começam a conversar pelo celular e ela logo explica sobre sua doenças, mas isso não impede que essa amizade cresça e não caiba mais no mundo virtual e eles decidem se conhecer pessoalmente e para isso, vão contar com a ajuda da cuidadora dela, que vai permitir que eles se conheçam pessoalmente, mas dentro das regras.
Depois que se conhecerem pessoalmente e continuarem se conhecendo, a amizade vai crescer mais e florescer no primeiro amor de Maddie e, então, vai começar a jornada dela para viver esse amor. Ela chega até a sair de casa para proteger Olly do pai, para desespero da mãe dela, que despede Carla e contrata uma nova cuidadora, extremamente "chata". E nesse momento, ela se torna uma prisioneira e resolve fugir com Olly para o Hawaii, alias há um motivo para escolher esse lugar, foi o ultimo que viajou em família antes de adoecer, junto com o pai e o irmão que morreram quando ela era pequena.
Clique na imagem para ampliar
Meu palpite?
O filme é interessante, não memorável, mas tem uma história por trás da doença bem interessante. Os atores são carismáticos e é interessante ver uma protagonista negra, que não é pobre ou sem estudo, assim como não tem uma personalidade vazia.
Sobre o filme:
País: Estados Unidos
Ano: 2017
Duração: 96 min
Classificação: 13 anos
Elenco: Amandla Stenberg, Nick Robinson, Anika Noni Rose, Ana de la Reguera
Gênero: Drama, Romance
Adaptação do livro: Tudo e todas as coisas, Nicola Yooh
Nenhum comentário:
Postar um comentário