8 de junho de 2016

LEMBRANÇAS


1991
Uma mulher é brutalmente assassinada no metro de NY na presença de sua filha.

10 anos depois
Tyler é um rebelde de 21 anos que mora em NY e estuda na NY University onde divide um apartamento com Aidan, e os dois causam diversas confusões pela cidade. Seu núcleo familiar é complicado, a mãe morreu, o pai está sempre ausente, o irmão mais velho se suicidou e a irmã caçula, Caroline, é a única relação de amor que tem.
Em uma de suas algazarras, Tyler e Aidan se deparam com o policial Neil que os repreende duramente, nasce uma relação de ódio. Um dia, Aidan conta a Tyler que a filha do policial estuda na mesma universidade, e Tyler decide se aproximar e persuadir Ally para se vingar do policial.

Com a convivência, ambos se tornam confidentes um do outro. Ele conta do suicídio do irmão e ela da perda brutal da mãe no metro. E o que Tyler não esperava, acontece, ele se apaixona por Ally. Mas depois de um tempo o pai dela, policial Neil, descobre que Tyler só se aproximou de Ally por vingança e o coloca contra sua filha. Ally termina com Tyler quando descobre a verdade, mas acaba perdoando-o por amar Tyler demais.

Durante todo o relacionamento com Ally, Tyler ainda tem que ajudar a unica pessoa que pensou amar, sua irmã, Caroline, que está vivendo um momento difícil na escola com o bullying de outras crianças. Furioso, ele vai atrás do pai para encontrar uma solução para que a irmã pare de sofrer, o pai, sempre frio, marca uma reunião em seu escritório com o frio.

Spoiler abaixo!

Tyler chega para o encontro com o pai em seu escritório em uma das torres gêmeas de NY, é 11 de setembro de 2001 e acontece o ataque pelas forças da Al-qaeda. Tyler acaba morrendo e seu pai que estava atrasado sobrevive.

Apesar de Tyler morrer, sua memória fica encrava nas lembranças de todos que mudam suas vidas para honrar Tyler... seu pai se dedica em ser um pai melhor para Caroline, sua irmã cresce cada vez mais com sua arte, seu melhor amigo começa a levar a vida a sério e sua namorada finalmente perde o medo de andar de metrô.

Clique na imagem para ampliar

O filme não tem nada que de um bom roteiro de cinema, não tem muito ritmo, tem muitos diálogos desnecessários e acaba sendo massante. Então se procura um "algo mais" no filme vai acabar se decepcionando, o único atrativo do filme é o seu final e a boa amarração com as cenas iniciais do filme, mas para por ai.

Meu palpite?
Vale só para ver a cena final, mas para alguns pode ser que não baste.

Sobre o filme:
País: Estados Unidos
Ano: 2010
Duração: 113 min
Classificação: Acima de 12 anos
Elenco: Robert Pattinson, Emilie de Ravin
Gênero: Drama, Romance


Trailler

Nenhum comentário:

Postar um comentário