8 de junho de 2016

AGORA E PARA SEMPRE


Tessa é uma adolescente que sofre de leucemia e vem lutando a quatro anos com todas as forças, mas seu quadro de saúde chega a um estágio em que não há mais nada a fazer para cura-la, apenas tratamentos para prolongar sua vida e que estes podem lhe causar vários efeitos.

Quando ela vê que vai mesmo morrer e não há o que possa ser feito, ela toma duas decisões, a primeira: fazer uma lista com todas as coisas que ela gostaria de fazer antes de morrer, e segundo: parar qualquer tratamento e deixar a vida tomar seu rumo.

Quando seu pai descobre que ela decidiu parar os tratamentos e viver o que lhe restar de dias, ele se revolta mas acaba por aceitar e ajudar no que puder para que a filha tenhas os melhores últimos dias de vida. É neste mesmo momento que ela conhece Adam, o novo vizinho, por quem se apaixona.

É na busca pelos melhores dias antes de ir embora que está a ideia do filme. Mostrar que apesar de todos os problemas e empecilhos que existem na sua vida, Tessa não deixa de sonhar e realizar seus sonhos, através de uma lista de desejos.

O filme retrata o relacionamento de Tessa com o pai que é extremamente protetor, e o oposto com sua mãe, que quase não participa da vida da filha e nem a conhece. Traz também seu irmão pequeno que vem quebrar o clima por usar a situação da irmã como algo engraçado e mostrar que mesmo aqueles que não entendem o que está acontecendo, interagem numa situação triste.

A atriz é uma fofa e muito talentosa, ela te emociona, toca seu coração de uma forma que você fica desesperado para salva-la como se ela realmente estivesse doente. Dakota realmente tomou conta do personagem e carregou muito bem a história. O interprete de Adam não chega aos pés dela mas também é talentoso, além de ser um colírio para os olhos.

Clique na imagem para ampliar

Meu palpite?
A trama é emocionante, as cenas são deslumbrantes, e o filme narrou essa doença como ela é, degenerativa na alma, não só do doente mas de todos a sua volta que se desdobram para cuidar do pouco tempo de vida que o doente tem, e claro, mostrar que esse excesso de cuidado também faz mal ao paciente que se sente sufocado.

Assistam!

Sobre o filme:
País: Reino Unido
Ano: 2012
Duração: 102 min
Classificação: Acima de  anos
Elenco: Dakota Fanning, Jeremy Irvine, Paddy Considine
Gênero: Comédia, Drama


Trailler

Nenhum comentário:

Postar um comentário