4 de dezembro de 2015

UMA LONGA JORNADA


Uma longa jornada conta duas histórias em paralelo, vou ser sincera, não gosto de filmes com histórias conjuntas, acho muito confuso, mas este vale a pena, me tirou até umas lágrimas. Vou contar um pouco pra vocês, primeiro conheçam os dois casais de personagens.

O primeiro casal é Ira e Ruth da década de 40, ele um vendedor de tecido na loja da família e ela uma refugiada pelos EUA, eles se conhecem, se apaixonam, e casam e lutam na busca da felicidade.

O outro, Luke e Sophia dos dias atuais. Sophia é uma jovem linda e brilhante, está terminando a faculdade em história da arte, e tenta levar uma vida calma e estável. Por outro lado, temos Luke, um peão de rodeio que vive arriscando a vida sobre um animal em busca de um título para ajudar a mãe a salvar a fazenda da família. Totalmente opostos que vão vivenciar momentos mágicos.

São duas histórias de dois casais, em gerações diferentes, que se entrelaçam quando o viúvo Ira sofre um acidente e Luke o vê na estrada e logo para pra socorrê-lo. Quando o levam para o hospital são informados da saúde debilitada de Ira e que vive sozinho no mundo, então começam a visitá-lo no hospital.

É nessas visitas de Luke e Sophia à Ira que está com a saúde debilitada, ele vê Ruth ao seu lado, e mesmo sabendo que é impossível, se apega a essas imagens e começa a contar a história de amor sua e de Ruth, como o dia que se conheceram, o pedido de casamento, o casamento, a segunda guerra mundial, a construção da família, o amor dela pela arte e os dias após o falecimento da amada.

Sophia começa a descobrir um mundo novo e fascinante que ela sempre evitou, do outro lado, Luke percebe que pode reescrever o seu futuro e ter Sophia ao seu lado, além de mudar tudo o que ela havia planejado.

Clique para ampliar

Esse filme é mais uma adaptação do livro do escritor Nicholas Sparks, sou meio suspeita pra falar sobre as histórias dele porque sou apaixonada por todas. Quando fico sabendo que outro livro foi adaptado para o cinema, corro para assistir.

Com Uma longa jornada não foi diferente, assisti na semana se estreou no cinema. E além de estar curiosa pra ver mais uma história do Nicholas, queria ver a atuação do Scott, filho do nosso lendário Clint Eastwood.

O filme tem várias cenas que valem a pena ser comentadas como o dia que Luke vai buscar Sophia para sair com ele, a delicadeza do amor de Ira e Ruth, o problema que surge na vida de Ira após a guerra, o medo de Sophia com relação a Luke, a relação de Ruth e seu aluno, e claro, o momento do leilão do quadro de Ruth.

Meu palpite?
Segure os lenços e bom filme!

Sobre o filme:
País: Estados Unidos
Ano: 2015
Duração: 125 min
Recomendado: Acima de 12 anos
Elenco: Britt Robertson, Scott Eastwood, Alan Alda, Oona Chaplin
Gênero: Drama, Romance
Baseado no livro: The Longest Ride, de Nicholas Sparks


Trailler

Nenhum comentário:

Postar um comentário