9 de março de 2020

TODO DIA


Rhiannon, também conhecida como Ria, é uma adolescente de 16 anos que leva uma vida normal e é apaixonada por Justin, seu namorado. Um dia Justin acorda, vai para a escola, encontra Ria, e ela o convence a ignorar aquele dia de aula e aproveitar o dia juntos, eles partem em um dia romântico, e ela tem sente seu romance com Justin reacender ao passar o dia ao lado de um Justin atencioso e carinhoso. Ria descreve como o melhor dia em muito tempo.


No dia seguinte, Ria descobre que Justin voltou a ser o antigo eu, descuidado e frio com ela. Deixando-a totalmente perdida. Neste dia vemos uma menina acordar, e percebemos que não é ela, mas o antigo Justin, e logo ela procura Ria ao perceber que está apaixonada por ela.

Quando mais um dia passa, conhecemos Nathan, um menino criado dentro de um catolicismo rígido que acorda diferente e á noite encontra Ria em uma festa, dança com ela, conversa com ela e se conecta com Ria, mas tem que sair correndo da festa porque Justin parte para cima dele, totalmente enciumado.

Então Ria começa a receber mensagens de alguém chamado "A" que diz ser o Justin do dia romântico, a amiga nova de outro dia e o menino Nathan de outra noite. Essa conversa deixa Ria confusa, porque "A" afirma que passa 24 horas dentro de cada corpo diferente. Ria vai embora, totalmente perturbada apos a conversa com Megan.

Depois é James quem a chama para conversar e conta que se desloca entre corpos desde que era um bebê. No outro dia, no corpo de Vic, "A" convence a dar uma chance a esse relacionamento. É quando "A" desperta no corpo de Ria, e a ajuda a lidar com sua mãe, seu pai e sua irmão, deixando para Ria a lembrança do que aconteceu.

No dia seguinte Ria rompe o relacionamento com Justin e decide tentar esse relacionamento mais profundamente, então ela começa a envolver com "A", cada dia em um corpo diferente e acaba se apaixonado.

É no corpo de Alexander, um colega de classe, que "A" consegue ficar dias seguintes no corpo dele e se envolver mais com Ria. Mas depois de uns dias "A" percebe que não pode dar a Ria o que era merece e termina com ela, partindo para longe e Ria, aceita o conselho de "A" e se aproxima do verdadeiro Alexander.

Clique na imagem para ampliar

Meu palpite?
É um filme fora do padrão, mas o que mais gostei foi ver um amor surgir pelo "ser" de "A" e não pela aparência, é como todo amor deveria ser, amar o que há por fora e não por dentro.
Não se sabe o que ou quem é "A" e porque esta troca de corpo ocorre, uma pena que essa história não foi mais trabalhada.

Sobre o filme:
País: Estados Unidos
Ano: 2018
Duração: 95 min
Classificação: Livre
Elenco: Angourie Rice, Justice Smith, Debby Ryan
Gênero: Romance, Ficção
Baseado no romance de David Levithan

Nenhum comentário:

Postar um comentário