15 de fevereiro de 2016

JOY: O NOME DO SUCESSO


Este filme é uma biografia da vida de Joy Mangano, a historia se inicia quando Joy ainda é pequena, vive com os pais e tem uma melhor amiga. Ela é muito inteligente e criativa, desde pequena criava seus próprios brinquedos.

Então seus pais se separam e ela pausa a sua vida para cuidar da mãe que decide viver isolada no quarto assistindo televisão. No meio tempo se casou, teve dois filhos e se separou. Agora vive com a mãe, a avó e os filhos numa casa e seu ex-marido vive no porão da casa. Seu pai vive morando com namoradas e quando termina o romance sempre volta a morar com a filha.

Ela trabalha muito pra pagar as prestações da casa e sustentar a todos. Numa das voltas do pai a sua casa, ela decide reinvestir em si mesma e começa a idealizar algo novo no quarto da filha. É daí que surge sua primeira criação, um esfregão pratico e eficiente, mas colocar o produto no mercado não vai ser nada fácil. Com exceção da sua avó Mimi, ninguém mais acredita no seu sucesso, mas ela bate o pé e se esforça para mostrar que o produto dela tem valor.

Todos começam a ajuda-la mesmo contrariados e achando que ela não conseguirá. Mas o ex-marido decide apoia-la e a leva até um amigo que trabalho com vendas pela televisão. A primeira apresentação do produto é um fracasso, mas Joy não se abate e insiste que ela é quem deve apresentar o produto na televisão, ela vai para a frente da câmera e por alguns segundos fica muda, é quando Jackie, sua melhor amiga liga que as vendas disparam e ela consegue vender dezoito mil unidades em em pouco minutos.

A partir dai ela tem que enfrentar outro obstaculo, um socio inescrupuloso que rouba sua patente, ao invés de entregar tudo, ela decide lutar, estudar toda a documentação que possui, e no final, ela descobre que sua patente é diferente da que o sócio apresenta e ganha todos os direitos de produção de esfregão.

É só o inicio de uma carreira de inventora de sucesso.

Clique na imagem para ampliar

A atriz Jennifer é muito boa e sua atuação excelente mas pecaram em colocar uma pessoa tão jovem para ter dois filhos e interpretar alguém que a vida judiou tanto. Mas ela consegue convencer na interpretação de uma mãe trabalhadora que batalha para alcançar seus sonhos. Esperava mais de De Niro mas fique decepcionada com sua atuação, não demonstra muito sentimento de pai com a filha e não consegue construir um relacionamento amoroso com a atriz Isabella Rossellini. Outro surpresa foi a presença de Bradley Cooper no filme, tive que esperar até o meio do filme pela sua atuação, que interpreta muito bem o executivo de vendas, mas teve pouco envolvimento no filme, espera mais.

Resumindo, com Jennifer Lawrence, Robert De Niro, Bradley Cooper, Isabella Rosselini, um elenco de peso, o filme não passa de mediano mesmo tendo uma história interessante a ser contada.

Os primeiros vinte minutos é tão morno quanto a vida de Joy, dá até vontade de parar de assistir, mas quando ela começa a correr atrás do seu projeto, a evolução melhora, mas mesmo assim não surpreende.

Clique na imagem para ampliar

Nas fotos de Joy na vida real, veja Mangano com seus três filhos (Christie, Jacqueline e Robert) com Tony Miranne, observe que não são dois filhos como é contado no filme, mas três.

Meu palpite?
É um filme mediano, vale assistir apenas para conhecer a história de Joy Mangano.

Sobre o filme:
País: Estados Unidos
Ano: 2016
Duração: 124 min
Classificação: Acima de 10 anos
Elenco: Jennifer Lawrence, Robert De Niro, Bradley Cooper, Isabella Rosselini
Gênero: Biografia, Drama, Comédia
Baseado em fatos reais.


Trailler

Nenhum comentário:

Postar um comentário