22 de janeiro de 2016

HANNA



Hoje vou falar do filme Hanna que assisti por acaso na Netflix, o encontrei numa daquelas buscas onde nada parece te agradar mas você quer achar alguma coisa pra passar o tempo.


O filme chama-se Hanna e conta a história de uma adolescente que vive isolada do mundo, tendo apenas o pai, Erick, em seu convívio. É ele quem a educa, e o faz brilhantemente já que ela fala várias línguas como espanhol, francês, árabe e alemão. Além de lhe fornecer um conhecimento teórico de como o mundo funciona e como interagir nele.Ela é extremamente bem treinada, é mestre em combate, lutas marciais, tem habilidades com armas e sabe caçar muito bem.

Mas toda criança cresce e quando isso acontece Hanna começa a perguntar sobre o mundo exterior e um dia ela se diz pronta. No inicio não se entende para o que ela está pronta mas vai se descobrir no decorrer do filme. Então quando ela prova ao pai que está pronta, ele lhe dá um rádio transmissor com um botão, ele diz que quando ela o apertar, uma mulher chamada Marissa virá procurá-la e matá-la.

Apos Hanna acionar o botão, Erick vai embora. Pouco depois uma equipe tática do governo aparece, captura Hanna e a leva para um prédio secreto onde a submete a exames e interrogatórios. Lá ela diz que só vai falar com Marissa. Uma falsa Marissa aparece e ela a mata, depois foge e vai de encontro com seu pai que marcou um local pré estabelecido.

É quando inicia-se a busca da agencia por ela e seu pai, é onde a historia do passado de Erick, Hanna e sua mãe é contado e todos os fatos são ligados.

O filme é muito bom e o que mais achei interessante é que ele traz um olhar diferente para um filme de ação porque ele não é todo corrido e acelerado, mas um filme com sentimentos e história, onde as mortes não são forçadas, mas motivadas e com contexto por trás.

Há cenas de boas lutas e brigas, mas há aquelas engraçadas como quando ela aluga um quarto para ficar e se mostra surpresa com tudo o que passa de teórico para pratico como ligar uma TV e se assusta, e é até contraditório para uma menina tão forte que derruba homens bem maiores que ela.

Você a vê no filme também como uma menina de contos de fadas, que viveu isolada e ganha o mundo, e ao vive-lo vai se surpreendendo com tudo o que encontra pela frente. Até a personagem Marissa que é meio estranha, fria e sem sentimentos segura muito bem o seu papel no filme e dá até uma cara de madrasta má de fantasia.

Clique para ampliar a imagem

Meu palpite?
Um bom filme pra agradar meninos e meninas...

Sobre o filme:
País: Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha
Ano: 2011
Duração: 111 min
Classificação: Acima de 14 anos
Elenco: Saoirse Ronan, Eric Bana, Cate Blanchett
Gênero: Suspense, Aventura


Trailler

Nenhum comentário:

Postar um comentário